terça-feira, 7 de outubro de 2008

O que é um menino?



Um menino minha gente, é gente
Gente bacana, gente que não para um minuto,
Um menino é um engenheiro, um médico, um cientista, um artista, um cantor, um padre, um técnico da Nasa, um aviador de avião supersônico
Pelo menos em sonho...
Um menino é uma vidraça
partida, um carro rabiscado com dedo sujo de graxa.
Uma bicicleta desmontada, uma parede rabiscada que ninguém sabe quem foi...É um pai zangado. Um menino é uma porção de lágrimas escorrendo pelos olhos brilhantes por causa de um carrinho ou de uma bicicleta que o pai não quis dar.

Um menino é um filósofo que faz muitas perguntas sérias. Um menino é um psicólogo que percebe quando esquecemos e nos diz que gosta mais da gente que a gente dele.
Um menino é um amigo que gosta tanto da gente que as vezes nem percebemos que ele é a coisa mais importante que há na terra.
Um menino é uma sineta que toca e a gente vai ver quem é, e não é ninguém.
Um menino é uma gargalhada na hora errada que deixa os pais sem jeito quando vem visita. Um menino é uma bola de futebol acordando o pai que precisa dormir um pouco mais. Um menino é um cabelo da irmã trançado, e no fim um beijo e um abraço.
Um menino é uma dor de cabeça que parece o fim do mundo, é uma ferida que não parece nada e assusta a mãe.
Um menino é um tapete sujo na sala, uma geladeira aberta, um telefone fora do gancho, um brinquedo desmontado, uma palavra ingrata e depois.. um agrado, sem pedido de desculpa.
Um menino é um pai que volta do trabalho e encontra um amigão para lhe dar um abraço, ou para sentar-lhe no colo e contar o que fez durante o dia.
Um menino é um homem em potencial.
Uma certeza de amanhã, um amor sedento, um carinho disponível, uma opinião forte, uma busca de liberdade, um pedaço de amanhã plantado hoje.
Um menino é o amor vivendo os primeiros anos de uma eternidade.
(Desconheço o autor)
Recebido de Eleusa

Nenhum comentário: