segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Elegância - (Chanel)

Não há tempo para a monotonia do previsível. Há tempo para o trabalho. E tempo para o amor. Isso nos toma todo o tempo. Já que tudo está na nossa cabeça, é melhor não perdê-la.
Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa sem se arrumar um pouco, mesmo que por delicadeza. Depois, nunca se sabe, talvez seja o dia em que ela tem um encontro com o destino. E é melhor estar tão bonita quanto for possível para o destino.
Elegância é quando o interior é tão belo quanto o exterior. Podemos nos acostumar com a feiúra, mas nunca com a negligência. Para ser insubstituível, você precisa ser diferente.

O preto domina tudo. Assim como o branco. Eles são beleza absoluta. São a harmonia perfeita. Coloque uma mulher de preto num salão de baile e todos os olhos estarão nela.
Luxo é ter uma roupa bem feita. O luxo precisa ser confortável, senão não é luxo.

Aos 20 anos, seu rosto é dado a você pela natureza. Aos 30, seu rosto é moldado pela vida. Mas, aos 50, cabe a você merecê-lo. Quando as pessoas perguntam minha idade, eu digo: Depois dos 50, depende do dia. Eu já não sou o que era: devo ser o que me tornei.

“Onde uma mulher deve usar perfume?” – perguntou-me uma moça.
“Onde ela quiser ser beijada”, eu respondi.

A moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está no céu, nas ruas, a modo tem a ver com idéias, a forma como vivemos, o que está acontecendo.
Quantos cuidados uma pessoa precisa tomar quando decide não ser algo, mas sim alguém.
O luxo não é o oposto da pobreza, mas da vulgaridade.
Uma mulher vestida de claro raramente fica de mau-humor.

Sou contra uma moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera.

O mais corajoso dos atos é ainda pensar com a própria cabeça. A roupa deve ser, antes de tudo, cômoda e prática. É a roupa que deve adaptar-se ao corpo e não o corpo que deve deformar-se para adaptar-se a roupa.
(Gabrielle Bonheur Chanel mais conhecida como Coco Chanel (1883-1971) )

Nenhum comentário: